Usinas

Usinas de açúcar da Índia finalizam produção por falta de cana

Usinas de açúcar da Índia finalizam produção por falta de cana

Mais de duas dezenas de usinas de açúcar do principal Estado produtor da Índia, Maharashtra, já encerraram a moagem da temporada devido à falta de cana, enquanto outras diversas unidades deverão parar as atividades antes do fim de fevereiro, disse uma entidade de produtores nesta terça-feira.

As usinas de Maharashtra tipicamente operam entre novembro e abril, mas a oferta de cana neste ano despencou devido a duas secas consecutivas na região.

Das 147 usinas que começaram a operação nesta temporada, 25 encerraram as atividades até 31 de dezembro, disse a Associação Indiana das Usinas de Açúcar em um relatório.

O país produziu 8,09 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de dezembro, alta de 0,4 por cento ante um ano antes, com a moagem tendo começado semanas antes do normal, disse a associação.

A Índia, maior consumidor global de açúcar, deverá produzir 23,4 milhões de toneladas da commodity em 2016/17, queda de 7 por cento na comparação com a temporada anterior, em função dos problemas climáticos.

As informações são da Exame.

Banner Revistas Mobile