Diminuir a imprevisibilidade quanto à possibilidade ou não de ser autuado fornece segurança para a governança corporativa para assumir riscos mais previsíveis. Especialistas em governança e em fiscalização na empresa apontam os pontos principais para realizar com excelência o bom funcionamento dos negócios.
Segundo Gustavo Gonzaga e Celia Maria Cristofolini Picon, consultores especialistas em governança empresarial, empresas com boa governança direcionam os valores e princípios da gestão e administram sistematicamente questões- chave, como: estratégia, riscos e sucessão, através de sua estrutura de governança, principalmente de seu conselho de administração. Ao contrário, empresas sem governança dependem de uma ou de poucas pessoas-chave que concentrem todos os temas importantes, colocando em risco a continuidade de suas boas práticas da gestão e visões de longo prazo.
“A implantação de uma boa governança é um quesito fundamental para a sustentabilidade ou longevidade das empresas”, explica Gustavo.
Leia esta matéria completa clicando aqui.