A União Européia apresentou ontem à Organização Mundial de Comércio (OMC) um projeto de negociação agrícola. De acordo com o documento, países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e os 15 membros do bloco teriam que reduzir em 55% os subsídios internos, efetuar um corte médio de 36% de todas tarifas de importação e diminuir em 45% dos subsídios para exportação. (Agência Folha)
Indústria
Usina de etanol de cereais no Piauí deverá entrar em operação em 2026
Usina de etanol Brasbio fica no município de Uruçuí e tem a marca da Fazenda Progresso
Mercado
AFCP cobra mini barragens para aliviar impactos da seca
O projeto da associação pernambucana prevê o armazenamento da água no período chuvoso, evitando que ela escoe sem aproveitamento
Mercado
Petrobras reajusta preço do litro do diesel em R$ 0,22 às distribuidoras
Caso o reajuste da Petrobras seja repassado integralmente, o preço do litro do diesel para o consumidor deve subir para R$ 6,36.
Mercado
Safra 2024/25: apesar da seca, Usina Coaf supera moagem em 10%
A Usina Coaf moeu 880 mil toneladas de cana, 10% acima do apurado na safra anterior
Mercado
Usina Caeté – Unidade Paulicéia investe na capacitação de jovens
Através do projeto Comunidade Verde Amarela da Usina Caeté, busca-se qualificar jovens para operação de colhedoras de cana
Administração
Usina Coruripe tem novo diretor financeiro; saiba quem é ele
Novo diretor financeiro da Usina Coruripe ocupou a gerência de Planejamento e RI na companhia