Usinas

Prazo para interessados em comprar usinas de João Lyra está no fim

Prazo para interessados em comprar usinas de João Lyra está no fim

canaOs interessados em apresentar propostas de compra das usinas de cana-de-açúcar Vale do Paranaíba e Triálcool precisam se apressar. É que a audiência de entrega e de abertura de envelopes com as propostas está marcada para as 10h30 de 16/11 em Coruripe (AL).

Até o fim da manhã de sexta-feira (11/11) estava mantida a data da audiência.

As usinas integram a Massa Falia Laginha Agro Industrial, do empresário João Lyra, e estão localizadas no estado de Minas Gerais. Já a audiência está marcada em Coruripe, onde corre o processo de falência da Laginha.

Conforme apurado pelo Portal JornalCana, duas empresas de grande porte estavam interessadas pela aquisição das unidades produtoras em setembro último, quando haveria a audiência de venda, que foi prorrogada.

Inicialmente, o juiz  do 1.º Ofício da Comarca de Coruripe, Nelson Fernando de Medeiros Martins, responsável pelo processo de falência da Laginha, havia transferido a audiência para 15/12. Motivo: em setembro, ele tinha acabado de assumir o caso e não teria tempo hábil de avaliar as 60 mil páginas do processo, além de também acumular o cargo de juiz eleitoral.

Em atendimento a agravo de instrumento interposto pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis (MG), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas, concedeu liminar que antecipou para 15/11 a a data da audiência de abertura dos envelopes com as propostas.

a audiência de entrega e abertura de envelopes com propostas de compra das usinas foi marcada para a partir das 10h30 de 16/11 em Coruripe (AL).

Banner Revistas Mobile