A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Cosan (CSAN3) e eleva seu preço-alvo de R$ 37,30 por ação para R$ 50,60, o que totaliza um potencial de valorização de 21,31% em relação ao fechamento do dia 1 de novembro de 2016.
“Acreditamos que o momento positivo para o setor de açúcar e etanol no Brasil – em vista dos preços sólidos – deve persistir em 2017, com isso impulsionando os resultados da Cosan. Essa tendência, aliada aos sólidos desempenhos contínuos nas operações de distribuição de combustíveis e da Comgás, deve resultar em uma atrativa geração de fluxo de caixa e na redução da alavancagem para a empresa em 2017, a nosso ver”, escreve a instituição financeira.
Os analistas ainda comentam que, além disso, acreditam que, nos níveis atuais, as ações oferecem um valuation bastante atrativo, com EV/EBITDA (Valor da Empresa sobre Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) de 5,7 vezes, um desconto de 15% em relação a sua média histórica.
Fonte: (UOL)