
Os interessados em apresentar propostas de compra das usinas de cana-de-açúcar Vale do Paranaíba e Triálcool precisam se apressar. É que a audiência de entrega e de abertura de envelopes com as propostas está marcada para as 10h30 de 16/11 em Coruripe (AL).
As usinas integram a Massa Falia Laginha Agro Industrial, do empresário João Lyra, e estão localizadas no estado de Minas Gerais. Já a audiência está marcada em Coruripe, onde corre o processo de falência da Laginha.
Conforme apurado pelo Portal JornalCana, duas empresas de grande porte estavam interessadas pela aquisição das unidades produtoras em setembro último, quando haveria a audiência de venda, que foi prorrogada.
Inicialmente, o juiz do 1.º Ofício da Comarca de Coruripe, Nelson Fernando de Medeiros Martins, responsável pelo processo de falência da Laginha, havia transferido a audiência para 15/12. Motivo: em setembro, ele tinha acabado de assumir o caso e não teria tempo hábil de avaliar as 60 mil páginas do processo, além de também acumular o cargo de juiz eleitoral.
Em atendimento a agravo de instrumento interposto pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis (MG), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas, concedeu liminar que antecipou para 15/11 a a data da audiência de abertura dos envelopes com as propostas.
a audiência de entrega e abertura de envelopes com propostas de compra das usinas foi marcada para a partir das 10h30 de 16/11 em Coruripe (AL).
Leia também: Tribunal de Justiça antecipa prazo de venda de usinas de João Lyra
A Administração Judicial do Grupo João Lyra já conseguiu permissão para o arrendamento da Usina Guaxuma (Coruripe) ao consórcio GranBio e Usina Coruripe, com anuência do empresário João Lyra. Outra usina do grupo já havia sido arrendada, a Uruba (Atalaia).
Para o administração judicial, estas ações são fundamentais para que a Massa Falida cumpra o objetivo dela, que é pagar os trabalhadores e demais credores.