Usinas

Tribunal de Justiça antecipa data de venda de usinas de João Lyra

Tribunal de Justiça antecipa data de venda de usinas de João Lyra

diA possível venda das usinas de cana-de-açúcar Vale do Paranaíba e Triálcool, da Massa Falida Laginha Agro Industrial, do empresário João Lyra, deverá ser antecipada em um mês.

Conforme decisão do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas, a audiência de entrega e abertura de envelopes com propostas de compra das usinas foi marcada para a partir das 10h30 de 16/11 em Coruripe (AL).

A decisão do desembargador antecipa em um mês a audiência, segundo havia decidido o juiz da Vara do 1.º Ofício da Comarca de Coruripe, Nelson Fernando de Medeiros Martins, responsável pelo processo de falência da Laginha.

A antecipação para novembro foi por meio de liminar concedida pelo desembargador a partir de agravo de instrumento interposto pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis (MG).

Na ação, o Sindicato explica que o adiamento da audiência, antes marcada para 15/09, “implica num risco ainda maior de [a classe trabalhadora] ver seus créditos cerceados, em razão da deterioração e desvalorização do patrimônio a ser alienado, tanto pela falta de manutenção e desgaste natural do tempo, quanto por atos de vandalismo de movimentos sociais que têm ocupado áreas pertencentes às referidas unidades.”

Na oportunidade, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, que havia assumido o processo da Laginha, informou ter adiado a audiência pública porque não haveria tempo hábil para se inteirar dos autos, que contém quase 60 mil páginas.

O magistrado considerou ainda que a a Lei n. 9.504/97 estabelece a prioridade dos procedimentos eleitorais no período próximo à eleição.

Nelson Fernando também é juiz eleitoral em Coruripe.

Leia também: Juiz adia venda de usinas de João Lyra para dezembro

‘Atraso’ na venda de usinas de João Lyra recebe críticas em MG

Banner Revistas Mobile