Usinas

Quem são os diretores de relações com investidores de 6 companhias sucroenergéticas

Quem são os diretores de relações com investidores de 6 companhias sucroenergéticas

O Portal JornalCana apresenta os executivos que ocupam as diretorias de relações com investidores de seis companhias relacionadas ao setor sucroenergético.

Esses diretores são estratégicos na gestão de relacionamento com os acionistas das empresas listadas em bolsas.

Confira quem são esses executivos e aproveite também para conhecer o perfil desses gestores.

O Portal JornalCana apurou as informações disponibilizadas pelas próprias companhias ligadas ao setor sucroenergético.

Tereos Internacional

thiemeMarcus Erich Thieme ocupa o cargo de diretor de relações com investidores da companhia, controladora da companhia Guarani, que possui usinas de cana no interior paulista e tem na sociedade a Petrobras Biocombustível (PBio).

Thieme é formado em Economia pela Universidade Mackenzie (1995), possui especialização de longo prazo em economia aplicada em mercados financeiros pela FIPE/FEA (1998) e um MBA (exceto dissertação) pela Saint Mary’s University em Halifax, no Canadá (2001).

Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos em áreas relacionadas ao mercado de capitais, no Banco Pactual de 1992 a 1998, no RBC Capital Markets (Toronto, Canadá) de 2001 a 2007; na Vale S.A. de 2007 a 2009; na Tenda – Construtora Tenda S.A. (Grupo Gafisa), de 2009 a 2010, e antes de entrar na Tereos  trabalhou no Citibank como vice-presidente de serviços de ADR no Brasil.

Clique aqui para entrar em contato com Marcus Thieme.

Biosev

pauloPaulo Prignolato é o diretor financeiro e de relações com investidores. Ele é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo IBMEC e possui formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e pelo IMD.

Prignolato ocupou diversas posições no Grupo Votorantim onde estava desde 1997, dentre elas as de financial controller da Votorantim International, gerente geral financeiro do Grupo Votorantim, diretor financeiro da Citrovita, diretor de finanças e de relações com investidores da Votorantim Celulose e Papel e, mais recentemente, diretor financeiro da Votorantim Metais.

Clique aqui para entrar em contato com Paulo Prignolato.

Leia também: Evento em BH aponta perspectivas para a bioeletricidade

São Martinho

feCom três unidades produtoras no interior paulista e sócia da Petrobras Biocombustível (PBio) na Nova Fronteira Bioenergia, que controla a Usina Boa Vista, em Quirinópolis (GO), a São Martinho tem Felipe Vicchiato como diretor financeiro e de relações com investidores.

Graduado em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, Vicchiato possui experiência de mais de 19 anos na área financeira, com amplo conhecimento em Controladoria, Tesouraria, Relações com Investidores e M&A.

Iniciou sua carreira na Arthur Andersen, passando pelo Banco Bilbao Vizcaya e Banco Bradesco, onde trabalhou nas áreas de Risco e Corporate Banking. Desde 2006 no Grupo São Martinho, participou do processo de abertura de capital da Companhia e esteve à frente de importantes decisões financeiras e estratégicas que ajudaram a companhia na execução de seu plano de crescimento.

Clique aqui para entrar em contato com Felipe Vicchiato.

Cosan

533209749_8eb77468e0Sócia da Shell na joint venture Raízen, a Cosan tem Paula Kovarsky como diretora de relações com investidores. Ela é graduada em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e com MBA em Finanças pelo IBMEC.

Paula possui 19 anos de experiência no setor de Óleo & Gas, tendo trabalhado na Corretora Itaú por 9 anos como head da equipe de Equity Research, Head of Latam Oil & Gas and Petrochemicals e Head de Utilites.

Anteriormente, ela trabalhou na Shell por 10 anos como gerente de Business Developer em Gas&Power e E&P.

Clique aqui para entrar em contato com Paula Kovarsky.

Raízen

raA joint venture Raízen, formada pela Shell e pela Cosan, tem na diretoria de relações com investidores Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira.

Cerqueira é engenheiro.

Clique aqui para entrar em contato com Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira.

Rumo

ruA Rumo Logística S. A. nasceu com a fusão da Rumo e da ALL. Tem a Cosan Logística S. A. como principal acionista.

José Cezário Menezes de Barros Sobrinho é VP de Finanças e DRI (relações com investidores).

Contador, Barros Sobrinho já ocupou, entre outros, os cargos de controller corporativo na Cosan e controller na Coca-Cola Femsa.

Clique aqui para entrar em contato com José Cezário de Barros Sobrinho.