Gestão Administrativa

Grupo chinês oficializa prejuízo com usinas de cana

Grupo chinês oficializa prejuízo com usinas de cana

preA Cofco Brasil S. A., companhia chinesa controladora da Cofco Abri, que tem quatro unidades produtoras de açúcar e etanol no Brasil, oficializou os resultados financeiros de 2015.

A companhia registrou prejuízo no exercício social, oficialmente encerrado em 31/12/2015. Os acionistas aprovaram a apresentação do resultado, em assembleia presidida por Valmor Albino Schaffer, e também aprovaram a proposta da administração de alocar o prejuízo à conta de prejuízos acumulados.

Os acionistas também aprovaram as demais demonstrações financeiras da Cofco Brasil, assim como consideraram sanada a falta de publicação dos anúncios sobre a disponibilização de referidos documentos, na forma do Artigo 133, §4º, da Lei das S.A..

Leia também: Dona de usinas tem prejuízo acima de R$ 1 bilhão

Eles também aprovaram a lavratura da Ata da assembleia na forma de sumário, com a omissão da assinatura dos acionistas, como faculta o artigo 130, §1º e §2º da Lei das S.A.

Além de Valmor Albino Schaffer, que presidiu a mesa da assembleia, Helena Pereira de Mesquita Makray foi secretária.

Acionistas da Cofco Brasil participantes: Stock In Profits Ltd. (p.p. Ricardo Luis Caetano Rondino e Marcos Rodrigues Lopes) e Noble Agrichem Inc. (p.p. Ricardo Luis Caetano Rondino e Marcos Rodrigues Lopes).

Mais sobre a Cofco Brasil

Consolidada em 2016 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

No segmento sucroenergético, a Cofco Agri possui quatro usinas no estado de São Paulo que, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, têm capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

Banner Revistas Mobile