Mercado

4 decisões da Aneel sobre termelétrica de usina de cana em Goiás

Colheita em área da Usina Santa Helena
Colheita em área da Usina Santa Helena

Colheita em área da Usina Santa Helena

A Usina Termelétrica (UTE) Santa Helena, ligada a usina de cana-de-açúcar Energética Santa Helena S. A., localizada no município de Santa Helena de Goiás (GO), teve revogada a autorização para ampliar a sua capacidade instalada.

A revogação integra quatro decisões da diretoria da Superintendência de Regulação Econômica e Estudos do Mercado (SRM) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Conforme André Pepitone da Nóbrega, relator do processo 48500.006819/2005-27, referente a requerimento administrativo interposto pela Energética Santa Helena S.A., com vistas à dispensa da assinatura dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) resultantes do Leilão nº 6/2013 (A-5), foram decididos, também:

1 – conhecer dos pedidos apresentados pela Energética Santa Helena S.A. para dispensar a assinatura dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) resultantes do Leilão nº 6/2013 (A-5) e, no mérito, negar-lhes provimento;

2 – fixar até 10 dias, contados da publicação desta decisão [publicada em 12/07/2016] para que a Energética Santa Helena S.A. assine os CCEARs decorrentes do Leilão nº 6/2013 (A-5), sem prejuízo da instauração de processos administrativos para:

3 – executar a Garantia de Fiel Cumprimento apresentada no Leilão nº 6/2013 (A-5);

4 – aplicar as penalidades cabíveis

Saiba mais sobre a Santa Helena: 

A usina Santa Helena está em processo de recuperação judicial desde 2013. Desde 2015, a empresa tem como proprietário George Habib Naoun.

Banner Evento Mobile