

Conforme Luiz Antonio Cera Ometto, presidente do Conselho de Administração, os acionistas da São Martinho terão, na ordem do dias, 6 assuntos de prioridade na gestão da empresa, que controla três unidades produtoras no interior paulista e é sócia da Petrobras Biocombustível (PBio) na Nova Fronteira Bioenergia, controladora da Usina Boa Vista, em Quirinópolis (GO).
Leia também: Passivo de usina do interior paulista avança R$ 88 milhões
Segundo o presidente do Conselho, os acionistas irão deliberar sobre o aumento do capital social da São Martinho. A proposta é aumentar esse capital em R$ 133,6 milhões sem a emissão de novas ações ordinárias nominativas e sem valor nominal. Consequentemente, haverá alteração de artigo do Estatuto Social da companhia.
Outro tema a ser deliberado é a aprovação das contas dos administradores, as demonstrações financeiras e contábeis referentes ao exercício social encerrado em 31 de março deste ano. Outro assunto na ordem dia é a avaliação, pelos acionistas, sobre a destinação do lucro líquido do exercício encerrado em 31 de março.
Os acionistas irão avaliar a proposta de distribuição de dividendos e o orçamento de capital para o exercício em curso. Outro tema a ser avaliado: a eleição dos membros do Conselho de Administração. A instalação do Conselho Fiscal e a eleição dos membros desse conselho.
Outro tema a ser deliberado é a remuneração global anual dos administradores e dos integrantes do Conselho Fiscal para o exercício em curso, a ser encerrado em 31 de março de 2017.