O presidente da Petrobras, Pedro Parente, que assumiu o cargo em junho, entende bem do setor sucroenergético, do qual foi representante como presidente do Conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e da gigante do agronegócio Bunge, com oito unidades produtoras no País.
Mas até a manhã de sexta-feira (17/06), Parente não divulgou, ou definiu, como fica o comando gestor da Petrobras Biocombustível, a PBio, empresa da Petrobras sócia da francesa Tereos International, com 10 unidades (uma delas na Angola), da São Martinho na Nova Fronteira Bioenergia (com uma usina em Goiás) e da Bambuí (usina em Minas Gerais).
O Portal JornalCana questionou a assessoria de imprensa da Petrobras sobre quem assume a PBio. Assim que houver retorno, o Portal volta a informar o leitor.
Leia também: 5 resultados financeiros da Petrobras Biocombustível
Conforme o Relatório da Administração da PBio, divulgado em abril último, o comando da empresa tem os seguintes executivos:
Membros do Conselho de Administração:
Tereza Helena Gabrielli Barreto Campelo (Presidente do Conselho)
Arnoldo Anacleto de Campos, Jorge Celestino Ramos, Luiz Fernando Marinho Nunes, Patrick Horbach Fairon e Ricardo de Gusmão Dornelles.
Membros da Diretoria Executiva:
Luiz Fernando Marinho Nunes – Presidente e Diretor de Etanol,
Antônio Roberto da Silva – Diretor Administrativo e Financeiro
Ricardo Greenhalgh Barreto Neto – Diretor de Biodiesel e de Suprimento Agrícola
Membros do Conselho Fiscal:
Titulares: Wilson Rodolfo de Souza Gomes (Presidente), André Mary Sampaio e Pricilla Maria Santana.
Suplentes: Carla Ribeiro dos Santos, Márcio Leão Coelho e Marcos Aurélio Manhães Silva.