Mercado

AÇÚCAR/CEPEA: Chuva reduz moagem e preço se sustenta no spot

Chuvas estão abrindo novas frentes de colheita
Chuvas estão abrindo novas frentes de colheita

Os valores do açúcar cristal estão firmes no mercado spot paulista. Na segunda-feira, 23, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal cor Icumsa entre 130 e 180, mercado paulista, fechou a R$ 76,31/saca de 50 kg, aumento de 1,15% em relação à segunda anterior.

Pesquisadores do Cepea indicam que as chuvas em boa parte do estado de São Paulo na semana passada interromperam a produção por alguns dias.
Na retomada das atividades, o açúcar produzido teve qualidade inferior. Assim, usinas optaram por atender aos contratos e estiveram retraídas do spot, cenário que sustentou as cotações.

ETANOL/CEPEA: Hidratado se valoriza pela 2ª semana seguida

Os preços do etanol hidratado subiram no estado de São Paulo pela segunda semana seguida. Entre 16 e 20 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 1,4120/litro (sem impostos, a retirar), alta de 2,72% frente à semana anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, as chuvas em diversas regiões do estado paralisaram a colheita da cana-de-açúcar por alguns dias e, consequentemente, reduziram a oferta de etanol.

Além disso, algumas unidades produtoras estiveram retraídas no spot, à espera de valores maiores. Parte das distribuidoras, por sua vez, adquiriu somente o volume necessário, enquanto outras, de olho no feriado da próxima quinta-feira, 26 (Corpus Christi), abasteceram seus estoques.

Fonte: (Cepea)