Controladora das usinas de cana-de-açúcar São Luiz e São João, situadas respectivamente nos municípios de Pirassununga e São João da Boa Vista, no interior paulista, a Abengoa Bioenergia Brasil inicia rodada de reuniões com agentes financeiros.
Leia mais: Unidade americana da Abengoa entra com pedido de recuperação judicial
O objetivo é apresentar o Plano de Viabilidade da empresa sucroenergética no país, que tem por meta reestruturar as dívidas e diminuir os problemas financeiros, ampliados desde o fim de 2015.
Leia mais: Câmbio e questões judiciais dificultam solução para a Abengoa
A primeira dessas reuniões foi realizada em 26/02 na Usina São Luiz. Segundo a assessoria da Abengoa Bioenergia Brasil, António Rodriguez García, diretor geral da companhia, apresentou no evento projeção do futuro dos negócios em território brasileiro.
Durante o evento assessores que trabalharam no Plano de Viabilidade esclareceram os parâmetros financeiros e operacionais, contando com apoio jurídico para sua implantação.
“Os Bancos e Fundos puderam entender que estamos focados em soluções não somente imediatas, como também a longo prazo”, ressalta o diretor Rogério Ribeiro Abreu dos Santos, conforme relato distribuído para a imprensa.
Leia mais: Endividamento do setor de cana cresceu US$ 20 por tonelada
Conforme a assessoria da Abengoa, ovas reuniões já estão agendadas para ao longo deste mês. “Ficou acertado que os próximos passos serão reuniões bilaterais com cada instituição financeira para discutirmos e esclarecermos cada ponto do Plano de Viabilidade”, relata o diretor.