A Usina Guariroba Ltda., controlada pelo grupo Bunge e com unidade produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade localizada no município de Pontes Gestal (SP), acaba de oficializar licença de operação.
A companhia sucroenergética acaba de receber da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a Renovação da Licença de Operação N° 51000769, válida até 29/12/2017, para produção de açúcar e de etanol.
A unidade produtora Guariroba está localizada na Fazenda Guariroba, S/nº, zona rural do município de Pontes Gestal (SP).
Saiba mais sobre a Usina Guariroba:
A Usina Guariroba está localizada na Fazenda Guariroba, no município de Pontes Gestal, estado de São Paulo. Inaugurada em setembro de 2007, foi concebida com a mais moderna tecnologia, totalmente automatizada, com máquinas e equipamentos de primeira geração.
A unidade foi adquirida pela Bunge em 2010, quando a empresa deu um importante passo para a consolidação de sua posição no segmento de Açúcar & Bioenergia ao se tornar controladora de 100% da Usina Moema Participações S.A., a Moema Par, holding que possuía uma usina de cana-de-açúcar e participação em outras cinco, no Brasil. A usina Guariroba produz açúcar e etanol.
Sustentabilidade
Conforme a controladora Bunge, a Usina Guariroba é certificada pela Bonsucro ®, uma organização multilateral com foco na sustentabilidade social, ambiental e econômica da produção de cana.
A usina também é qualificada pela Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês) para exportar etanol para os EUA. A unidade, signatária do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético, recebeu o Selo Verde (Governo de São Paulo), que identifica produtores de energia elétrica gerada de forma limpa e sustentável a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar.
A usina possui ainda capacidade instalada de 12 MW para geração de energia.