A Chevrolet apresentou ontem à imprensa especializada a versão 2006 do Corsa sedã Classic com motor flex. O modelo chega custando a partir de R$ 24.990 (versão Life básica), e rende 72 cavalos com álcool (70 cv com gasolina). A potência é inferior à gerada pelo motor VHC do Corsa 1.0 novo (79 cv com álcool), por conta da ausência de avanços como balancins roletados, e de diferenças no sistema de admissão (filtro de ar) e escape.
Como o Classic é o sedã mais vendido do país (e o 6º carro mais vendido do Brasil em 2005), a GM garante que ele será mantido em linha, mesmo com a chegada da versão três-volumes do Celta, prevista para o final deste ano. “O Classic é o que se chama de work horse (cavalo de trabalho): tem bom custo-benefício, e por isso não saíra de linha pelo menos até 2010”, garantiu o presidente da GM do Brasil, Ray Young.
Como o Classic é um carro leve (menos de 1 tonelada), mostrou bom desempenho no teste realizado no campo de provas da GM, em Indaiatuba. Fez 0 a 100 km/h em 15,4 segundos e alcançou máxima de 161,6 km/h. O Classic também mostrou agilidade nas retomadas (40 a 80 km/h em 7,5 segundos).