Conteúdo de Marca

3 executivos ligados a usinas de cana que são destaque no Portal JornalCana

A biomassa da cana é a fonte da cogeradora extinta pelo Grupo Balbo
A biomassa da cana é a fonte da cogeradora extinta pelo Grupo Balbo

Alessandro Reis e Delcy Mac Cruz, produtores de conteúdo do Portal JornalCana, produziram a lista a seguir com 3 dos executivos das usinas de cana-de-açúcar do País que foram destaque nesta semana no noticiário do portal.

Confira quem são eles. 

Priscila Vansetti_Foto1 – Priscila Vansetti assume presidência da DuPont no Brasil

Em um ano no qual a DuPont inaugura laboratório focado também em enzimas para etanol celulósico, a companhia anuncia novo nome na presidência de sua estrutura no Brasil. A executiva Priscila Vansetti, até então diretora global de planejamento estratégico, assume o cargo.

“Nossa estratégia de crescimento está orientada [também] para a área de agricultura, mercado para o qual o Brasil apresenta grandes oportunidades”, disse.

2 – Antônio Carlos Viesser, gerente industrial do Grupo Tonon

Apesar das informações de retração na colheita de cana-de-açúcar na safra 15/16 do Centro-Sul, o executivo do Grupo Tonon confirma para o Portal JornalCana que a companhia sucroenergética deverá repetir a moagem da 14/15.

     “O Grupo moerá 8 milhões de toneladas de cana”, afirmou MasterCana Brasil 2015-44

3 – Manoel Carnaúba Cortez, vice-presidente de operações da GranBio

Cortez, da GranBio: "chegaremos a 100% da produção instalada em 2016"
Cortez, da GranBio: “chegaremos a 100% da produção instalada em 2016”

Participante de curso do Sinatub/ProCana, realizado em 01/10 em Ribeirão Preto, Cortez concedeu entrevista para o Portal JornalCana na qual afirmou que a Bioflex, primeira unidade da GranBio que produz etanol celulósico, e que está localizada em São Miguel dos Campos (AL), fechará este ano com produção de 50% da capacidade instalada. Serão ofertados 40 milhões de litros.

“Em 2016 atingiremos 100% da capacidade de produção”, afirmou Cortez para o Portal.