Mercado

Wilmar vai receber mais 1,2 milhão de toneladas de açúcar em NY

Wilmar vai receber mais 1,2 milhão de toneladas de açúcar em NY

Relatório extraoficial divulgado hoje indica que a expiração do contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro na bolsa de Nova York resultou na entrega de 1,2 milhão de toneladas da commodity. Todo o volume será recebido pela trading asiática Wilmar International. Esse é o terceiro vencimento consecutivo de tela em Nova York que tem como único recebedor essa trading. Somando-se a expiração desse contrato de outubro, com a de maio e junho, nas quais a Wilmar também ficou com a totalidade, o volume total recebido pela asiática este ano alcançou 3,6 milhões de toneladas da commodity.

Segundo especialistas, trata-se de um volume dentro das expectativas de mercado. Todo o açúcar do vencimento do contrato de outubro será entregue pelo Brasil, pelas tradings Alvean, Bunge, Noble e Louis Dreyfus Commodities.

Conforme a analista da trading inglesa Czarnikow, Ana Carolina Ferraz, o sinal com a expiração do contrato de outubro foi positivo, uma vez que coincidiu com o anúncio do aumento da gasolina de 6% na refinaria da Petrobras, no Brasil.

“A safra 2015/16 começa em um tom mais construtivo, com estimativa de inflexão de uma temporada de superávit global para déficit e com essa tendência de enxugamento de oferta no Brasil, dado o incentivo para as usinas maximizarem a produção de etanol”, afirmou o responsável pela área de trading da Czarnikow, Diego Dourado.

Hoje, o contrato de outubro na bolsa de Nova York fechou em 12,17 centavos de dólar por libra-peso, alta de 41 pontos.

Fonte: (Valor)

Banner Revistas Mobile