Gestão Administrativa

Santo Antônio Energia descumpre notificação

Santo Antônio Energia descumpre notificação

Em Fato Relevante divulgado no dia 21 de julho último, a Santo Antônio Energia S.A explica ao mercado, em divulgação no sítio da BMF&Bovespa, os motivos de não ter cumprido notificação sobre garantias exigidas pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

No Fato Relevante, a Santo Antônio Energia, denominada SAE, explica que, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, os seguintes fatos:

No dia 16/07/15 a SAE foi notificada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que determinou que a SAE apresentasse, até o dia 21/07/15, garantias financeiras no valor de aproximadamente R$ 470 milhões referentes à contabilização de junho/15.

A Companhia informa que, apesar dos esforços dispendidos até a presente data, não conseguiu obter a totalidade das referidas garantias junto às instituições financeiras. logo_SAE_maior

Desta forma, informamos que a SAE não honrará com a obrigação de aporte de garantias acima prevista.

“A SAE continuará mantendo os seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os andamentos e as repercussões deste tema”, explica, no Fato Relevante, Luiz Pereira de Araújo Filho Diretor de Relações com Investidores.

Quem são os acionistas

Em seu site na Internet, a SAE divulga ser a 4ª maior geradora de energia do Brasil, composta, entre os acionistas, por empresas públicas e privadas, líderes na geração e transmissão de energia: Furnas Centrais Elétricas, Caixa FIP Amazônia Energia, Odebrecht Energia do Brasil, SAAG Investimentos (S.A. Andrade Gutierrez) e Cemig Geração e Transmissão.