Mercado

Movimento de fundos derruba açúcar

Preços do produto caíram em Nova York com a venda de posições. A cotação do açúcar caiu 1,57% ontem na Bolsa de Nova York. O contrato com vencimento em maio fechou o dia cotado a 11,27 centavos de dólar por libra-peso. Movimentos especulativos de fundos teriam provocado a queda. Com os preços da commodity em alta, os fundos aproveitaram o dia para vender posições e realizar lucros.

“Os preços estavam há algum tempo inflados, com espaço para correção”, explica Gil Barabach, analista da consultoria Safras & Mercados. De acordo com ele, o recuo observado no último pregão não deve ser isolado, pois as cotações ainda se encontram em um patamar elevado, o que deve levar os operadores do mercado a novas realizações de lucros.

Soja

Em um dia tranqüilo, marcado pela ausência de notícias, os preços dos grãos permaneceram praticamente estáveis no mercado internacional. Os contratos de soja com vencimento em janeiro fecharam com leve alta de 0,26% ontem, cotados a 576,50 centavos de dólar por bushel (US$ 12,71 a saca), na Bolsa de Chicago.

Segundo Silvio Alface Neto, da Agro-Brasil Consultoria Agrícola, a tendência para as cotações da soja continua sendo de baixa, com a expectativa de produtividade elevada na próxima safra. Além disso, à medida que a colheita norte-americana avança (36% já foi colhido), é natural que os preços acelerem o movimento de desaceleração.

Milho

O milho negociado na Bolsa de Chicago teve leve desvalorização ontem. Os contratos com vencimento em março registraram queda de 0,34%, cotados a 217,00 centavos de dólar por bushel (US$ 5,13 a saca).

Banner Revistas Mobile