Usinas

Produção de etanol crescerá 200 milhões de litros, diz EPE

Produção de etanol crescerá 200 milhões de litros, diz EPE

Projeções da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), do Ministério das Minas e Energia, revelam que a produção de etanol (hidratado, anidro e industrial) na safra 2015/2016 do país crescerá. É a segunda projeção oficial sobre a produção do biocombustível para o atual ciclo.

Na primeira projeção oficial, liberada no começo deste mês pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a previsão é de uma produção de 29,2 bilhões de litros de etanol.

A Conab, no entanto, avalia em 28,66 bilhões de litros o total de biocombustíveis produzido no ciclo 14/15.

Já a EPE também estima em 29,2 bilhões de litros a produção da safra vigente no Centro-Sul e está prevista para começar em setembro nas regiões Norte e Nordeste. Porém, divulga a produção de etanol no ciclo 14/15 em 29 bilhões de litros. Sendo assim, a estimativa é de uma oferta de 200 milhões de litros extras na safra em andamento.

A diferença entre as previsões da Conab e da EPE, ambas do Governo federal, dá 340 milhões de litros.

Os motivos dessa diferença não são explicados, uma vez que a EPE emprega dados da Conab, como área canavieira e produtividade, para explicar seu levantamento.

Banner Revistas Mobile