
Mesmo com uma redução de quase 25% no volume de investimentos previstos para este ano, na comparação com 2014, a distribuidora de combustíveis Ale pretende agregar à sua rede 300 novos postos em 2015.
A empresa planeja investir cerca de R$ 125 milhões na ampliação -no ano passado foram R$ 165 milhões.
O aporte será destinado principalmente à infraestrutura dos revendedores, como a compra de equipamentos e reformas de lojas. O valor não inclui possíveis desembolsos que terão de ser feitos pelos donos de postos.
A expansão deverá priorizar as regiões Sudeste e Nordeste. São regiões onde a companhia, cuja sede fica em Belo Horizonte, já possui uma penetração maior.
O projeto de investimentos foi mantido mesmo com o quadro atual da economia porque nos dois primeiros meses deste ano houve indícios de que o segmento deverá crescer em 2015, segundo a empresa.
No ano passado, a Ale ampliou o volume de combustíveis vendidos em 6%, um pouco acima do percentual registrado pelo mercado, o que resultou em um ganho de “market share” (participação de mercado) de 4,08% em 2013 para 4,14%, em 2014.
A companhia ocupa a quarta posição na área de distribuição, atrás de BR, Ipiranga e Raízen, de acordo com dados do Sindicom (sindicato das distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes).
(Fonte: Folha de São Paulo)