A Raízen foca seu planejamento estratégico logístico de longo prazo. Com investimentos de R$ 60 milhões, acaba de inaugurar uma base de distribuição de combustíveis em Rondonópolis (MT).
A partir dessa estrutura, localizada no Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) e que, segundo a companhia, deve gerar 200 empregos diretos e indiretos, a proposta é movimentar um bilhão de litros de combustíveis.
A base integra plano de investimentos estratégicos da companhia na região, abrangendo R$ 120 milhões na expansão de infraestrutura no Centro-Oeste.
“Apostamos na região e, portanto, a expansão das nossas atividades precisa estar acompanhada de eficiência logística. É importante não apenas crescer, mas também contar com um nível de serviço diferenciado aos nossos clientes do MT”, afirma Leonardo Gadotti Filho, vice-presidente executivo de Logística, Distribuição e Trading da companhia.
Os investimentos irão elevar a eficiência logística do suprimento de combustíveis para a região, através do transporte de diesel e gasolina procedentes da Refinaria de Paulínia (SP) e retorno para o mercado de São Paulo com biodiesel e etanol.
A base
O projeto em Rondonópolis teve início em 2011, quando a Raízen adquiriu o local para a construção da unidade. Os trabalhos iniciaram em junho de 2013 e foram aproximadamente dois anos de obras, sem a ocorrência de qualquer acidente.
Com capacidade para armazenar 24 milhões de litros em 7 tanques, a base tem como diferencial a tecnologia e a alta performance no carregamento de produtos.