Mercado

Moagem de cana em Pernambuco cresce 4,84%

Moagem de cana em Pernambuco cresce 4,84%

A moagem nas usinas de Pernambuco cresceu 4,84% entre agosto de 2014 e janeiro último, na comparação com o mesmo período anterior, segundo levantamento do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar).

Conforme a entidade, as unidades esmagaram 11,34 milhões de toneladas de cana nos seis meses entre agosto do ano passado e janeiro último. O volume corresponde a 74% da previsão de moagem da safra atual, prevista para terminar no fim de março próximo.

“Na conjuntura atual do mercado de combustíveis, temos melhores condições de competitividade do etanol do tipo hidratado, destinado aos veículos flex”, analisa Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar, ao explicar que a safra pernambucana está mais focada no biocombustível.

A produção de etanol – entre hidratrado e anidro (utilizado na mistura à gasolina) – cresceu 19,9% na moagem atual em relação ao mesmo período da safra 2013/2014. O volume atingiu 271 milhões de litros, contra 226 milhões nos mesmos seis meses da safra passada.

A produção local de açúcar foi de 831 mil toneladas no período, ligeiramente inferior (-0,7%) às 823 mil de toneladas da safra passada.

Banner Evento Mobile