Gestão Administrativa

Novo terminal de açúcar no PE depende da Antaq

Novo terminal de açúcar no PE depende da Antaq

Lideranças do setor sucroenergético da região Nordeste do país estimam que nos próximos meses seja dada a largada no empreendimento do novo terminal de açúcar refinado e cristal a granel.

Localizado no Complexo de Suape (PE), o empreendimento vai possibilitar o embarque de cargas de maior valor agregado do setor com destino ao norte da África, Mar Mediterrâneo, Oriente Médio e Ásia.

O investidor é a Odebrecht Transport (OTP), do Grupo Odebrechsuapet, que adquiriu no ano passado 75% da Agrovia Nordeste, responsável pela implantação e operação do terminal.

Quando estiver operando com 100% da capacidade, o empreendimento prevê a movimentação de 400 mil toneladas de açúcar refinado por ano.

O próximo passo do projeto depende da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq). É lá que tramita pedido de homologação para que a OTP seja operadora da Agrovia Nordeste. “A expectativa é de que essa homologação ocorra em breve”, diz o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha.

Banner Revistas Mobile