Após realizar 132 processos de certificação em 2014, o Programa “SGQ – Selo GATUA de Qualidade” inicia a segunda etapa destas certificações.
Como continuidade da certificação, tais processos serão reavaliados em 2015 para observação da evolução das ações de melhorias pelas empresas e verificação da satisfação de seus clientes em relação aos produtos e serviços utilizados.
Ao final da análise, o programa apresentará os resultados em forma de gráficos, segundo o Gatua, curvas de comportamento ascendentes demonstram melhoria a satisfação dos clientes e usuários. O sentido contrário retorna um padrão negativo, no qual houve piora na percepção dos clientes. Neste momento o Programa SGQ procura identificar quais os entraves e medidas para alterar tal tendência.
O conceito do Programa “SGQ – Selo GATUA de Qualidade” é instituir melhorias contínuas no mercado de TI, baseado exclusivamente no grau de satisfação dos clientes. Ao final do primeiro ano de certificação, o programa entregou relatórios apontando quesitos a serem melhorados. A meta nesta segunda fase é acompanhar o aprimoramento de tais categorias.