Mercado

Governo apresenta propostas para as trabalhadoras rurais

Uma comissão de 40 representantes das trabalhadoras rurais que faziam parte da Marcha das Margaridas ouviu na manhã de ontem, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as propostas do governo para o setor. A coordenadora da marcha, Raimunda Damasceno, afirmou após a reunião no Palácio do Planalto que o presidente apresentou respostas para todas as reivindicações feitas pelas “margaridas” em agosto deste ano.

Entre elas, Ramunda Damasceno ressaltou a criação de uma linha de crédito para a mulher, o Pronaf Mulher; a titularização conjunta das terras da reforma agrária para homens e mulheres; e a criação da Coordenadoria de Educação no Campo pelo Ministério da Educação. “O presidente apresentou respostas para os 140 itens da pauta, não do ponto de vista de que amanhã tudo será diferente, mas respostas imediatas, em médio e em longo prazo”, afirmou.

Durante a Marcha das Margaridas, que reuniu 40 mil trabalhadoras rurais em Brasília, no dia 26 de agosto, foi entregue ao presidente Lula, uma pauta com 140 reivindicações que, segundo as trabalhadoras, são fundamentais para melhorar as condições de vida das mulheres agricultoras. (Fonte: Agência Brasil)