A cana ocupa 5,6 milhões de hectares no Estado de São Paulo
A associação de camponeses de Nhamatanda acaba de lançar um projeto de produção de cana-de-açúcar numa área de 60 hectares que terá como destino a fábrica de Mafambisse da Açucareira de Moçambique, província de Sofala. A iniciativa conta com o apoio do governo central por meio do Projeto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável (Proirri), e prevê uma produção de 95 toneladas de cana-de-açúcar por hectare, sendo que a primeira colheita de cana está prevista para Novembro de 2015.
Segundo Rui Vicente, presidente da associação local de camponeses, a concretização deste projeto é uma realização para a comunidade.
O diretor fabril da Açucareira de Moçambique, Pascoal Macule, afirma que a participação do grupo sul africano Tongaat Hulett, que controla 85% do capital social da empresa, consiste na gestão, compra da produção, manutenção do sistema de irrigação e o apoio técnico. (Com informações do jornal Notícias, de Maputo)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade