Mercado

Tereos pretende se tornar um dos líderes na distribuição internacional de açúcar branco

TO GO WITH AFP STORY BY ALIX RIJCKAERT A picture taken on November 18, 2011 shows sugar obtained from sugar beets in French firm Tereos’ sugar refinery in the French northern town of Lillers. Last rainy summer is synonymous with a record harvest for northern France beet greemers. AFP PHOTO PHILIPPE HUGUEN
TO GO WITH AFP STORY BY ALIX RIJCKAERT A picture taken on November 18, 2011 shows sugar obtained from sugar beets in French firm Tereos’ sugar refinery in the French northern town of Lillers. Last rainy summer is synonymous with a record harvest for northern France beet greemers. AFP PHOTO PHILIPPE HUGUEN

A Tereos, quinto maior produtor mundial de açúcar, pretende tornar-se também um player importante na distribuição de açúcar branco. Com uma posição industrial consolidada na Europa e no Brasil – duas das regiões mais competitivas do mundo para a produção de açúcar branco – e presença no leste da África, a Tereos pretende conquistar uma participação de mercado de 15% na distribuição de açúcar branco em todo o mundo até 2020. Com a reforma do regime de mercado de açúcar em 2017, a União Europeia estará livre para exportar para um mercado global em expansão que cresce a uma taxa anual de 2 a 3%, impulsionada pelos países emergentes. Com a Tereos Commodities, o Grupo oferece aos seus clientes um amplo portfólio construído em torno de uma cadeia de valor sustentável. Patrick Dean encabeçará o negócio de comercialização e distribuição de açúcar.

“Com a criação da Tereos Commodities, estamos confirmando nosso compromisso de oferecer a nossos clientes soluções que atendam suas necessidades, a fim de apoiá-los nos mercados em que se desenvolvem com produtos de qualidade, a partir de uma cadeia de fornecimento sustentável e gerida de forma eficaz. Para implementar esse projeto, a Tereos vai contar com ativos fortes: suas instalações industriais competitivas ao redor do mundo, a sua excepcional capacidade de suprimento e a excelente equipe comercial”, diz Alexis Duval, CEO da Tereos.

Impulsionado por um aumento da população, o consumo mundial de açúcar está crescendo a uma taxa de 2 a 3% ao ano, especialmente na Ásia e na África. Os consumidores, entretanto, enfrentam uma maior volatilidade no preço dos gêneros alimentícios e expressaram maiores necessidades em termos de segurança do alimento, rastreabilidade e sustentabilidade. A Tereos acredita que sua capacidade de apoiar a indústria de alimentos, e crescer com ela internacionalmente, oferecendo-lhe produtos de qualidade e garantindo uma cadeia de abastecimento gerida de forma eficaz, será essencial para a satisfação de seus clientes.

No Brasil, país líder na exportação de açúcar no mundo, com cerca de 50% do mercado, a Tereos é o terceiro maior produtor e já é um dos principais exportadores de açúcar branco, graças às suas sete fábricas de açúcar, que estão entre as mais competitivas no País.

Banner Revistas Mobile