Dados do setor de açúcar na Bielorrússia afirmam que esta pode ser a melhor safra em anos no país. As beterrabas sacarinas são cultivadas em 16 distritos, de acordo com a Bielorrússia Belteleradio Company. Os líderes de produção são as regiões de Slutsky e Nesvizhsky. Com um plantio tardio no mês de agosto, agricultores acreidtavam ter que reduzir suas expectativas de colheita devido a um calor intenso inesperado, o que não aconteceu afinal. A beterraba sacarina chegou à esta região de Gorodeya há mais de 15 anos e este ano, o plantio ocupou um território de cerca de quinhentos hectares. As beterrabas sacarinas são cultivadas em 100 de 330 fazendas da região central. Metade delas envia suas colheitas para a usina de açúcar em Gorodeya. Hoje, a planta recebeu mais de 200.000 toneladas de matéria-prima.
A usina processa mais de 9.000 toneladas de beterraba por dia, o que resulta em 1.300 toneladas de açúcar. Este ano, a empresa planeja produzir mais de 150 mil toneladas de açúcar.
A colheita de beterraba açucareira está prevista para ser concluída até o início de novembro. Uma terceira parte do rendimento já foi enviado para processamento.
Agricultura