Mercado

Companhia britânica vai abrir fábrica de biodiesel na África

A companhia britânica D1 Oil vai construir a primeira fábrica de biodiesel na cidade sul africana de Durban. A obra da unidade, avaliada em US$ 3 milhões, está prevista para o fim do ano e deve gerar cerca de mil empregos.

O diretor executivo da D1 Oil na África, Adam Simcock, informou ao jornal “The Star” que, a princípio, a unidade importará a matéria prima vegetal para fabricar o biodiesel e produzirá uma média de 22 mil litros de combustível por dia.

O projeto será financiado em parte pela empresa Rolls Royce, que aportará US$ 1 milhão, em um crédito de quatro anos a juros baixos.

A D1 Oil, com sede em Londres, já conta com uma fábrica de biodiesel na Europa e planeja construir outras duas, uma delas na África do Sul, diz o “The Star”.