Mercado

Açúcar: fundos compram

Os preços futuros do açúcar atingiram a maior alta de duas semanas e meia, na bolsa de Nova York, impulsionados pelas compras de fundos, sobretudo, no final do pregão.

Os contratos para maio encerraram a 9,29 centavos de dólar por libra-peso, ontem, aumento de 7 pontos, ou 0,75%, sobre o pregão anterior.

Analistas ouvidos pela Reuters disseram que os países produtores foram vendedores durante o dia, mas as compras dos fundos deram suporte às cotações do açúcar. A venda dos países produtores teve um peso menor por conta do feriado em São Paulo, onde se concentra boa parte dos negócios do Brasil.

A BM&F não operou ontem por conta do feriado. A expectativa é de que os preços futuros continuem firmes no mercado, segundo analistas, mesmo com as vendas dos países produtores.