Índia
O recente aumento do imposto sobre importação do açúcar bruto, de 15% para 40% pode acabar subindo os preços internos, de acordo com relatório da agência “Ratings” divulgada no jornal “Trust of India”. Entretanto com a subida dos requisitos da mistura de etanol na gasolina do país, de 5% para 10%, especialistas acreditam que irá aumentar a rentabilidade das empresas de açúcar.
Mercado
Na ICE para outubro, o açúcar bruto foi negociado abaixo de 0,01 centavo, ou 0,1%, finalizando em 17,20 centavos de dólar por libra-peso, de acordo com a Reuters. Na Liffe, o açúcar branco para agosto caiu 0,70 centavos, ou 0,2%, e fechou em 449 dólares por tonelada, nesta quarta-feira.
Malásia
O maior fabricante de açúcar refinado do país, a MSM Malaysia Holdings Bhd, pretende ser um dos três maiores produtores do mundo até 2016, de acordo com o jornal Malásia Chronicle. Seu presidente e executivo-chefe, Sheikh Awab Sheikh Abod, disse que a empresa está em meio a uma expansão e quer produzir 13 milhões de toneladas de açúcar refinado por ano de uma produção atual de apenas1,25 milhão de toneladas.