Para popularizar o uso de biocombustíveis, governo do Vietnã afirma que etanol será vendido em todas as localidades do país até 2015, de acordo com Shangaidaily.com. Em julho de 2013, o JornalCana já havia reportado que apesar das intenções do governo, biocombustível era praticamente desconhecido no Vietnã, (veja aqui).
De acordo com o porta-voz, desde então, produtores têm se preparado para vender o E5 ou 5% de etanol na gasolina, em pelo menos sete províncias em 2014. Estas áreas incluem a capital Hanói, além das principais cidades do Sul e do Norte como Ho Chi Minh, Hai Phong e Da Nang entre outras.
A Petrolimex emitiu comunicado que vai vender o E5 na província de Quang Ngai a partir de 01 de setembro deste ano, e daí em diante, pretende ampliar para outras províncias.
O Vietnã, tem atualmente, seis unidades produtoras de biocombustível a partir da mandioca, com capacidade de produzir cerca de 535 milhões de litros de etanol por ano. Com base nesta capacidade, as usinas poderiam atender completamente a demanda do país por biocombustíveis até ano que vem. Atualmente, o preço do E5 é o mesmo que o preço da 92-RON, nome dado à gasolina mais utilizada no país.