“O consumidor brasileiro mostra-se cada vez mais exigente. E sabemos que nossa estreia, em março de 2011, incentivou esse processo, pois os carros vinham completos, sem opcionais e com seis anos de garantia. Nossas pesquisas apontam que esse consumidor já não vê com bons olhos esportivos de enfeite. Um carro de aparência esportiva precisa, necessariamente, ter um desempenho compatível com sua proposta e uma tecnologia que sustente a essa imagem. Daí o lançamentos dos modelos Jet Flex”, explica o presidente da empresa, Sergio Habib.
De acordo com a montadora, o motor colocado nos dois compactos tem potência máxima de 125 cv a gasolina e
127cv com etanol, a 6000 rpm. “De torque, são 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. Fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, J3 S e J3 Turin S se aproximam de 200 km/h de velocidade máxima. Isso com sua transmissão manual de cinco velocidades”, informa a empresa.
Novidade – Para receber a tecnologia Jet Flex, os engenheiros da JAC China, com apoio das equipes brasileiras, que realizaram os testes de rodagem nas etapas de desenvolvimento, promoveram algumas adaptações ao motor 1.5 genuíno. “A flauta de alimentação do sistema de injeção de combustível é a principal delas: ela é maior e mais alta, com o intuito de acomodar novos bicos injetores que possuem um sistema de pré-aquecimento do etanol. É esse aparato, em conjunto com uma nova central eletrônica, que promove o grande diferencial da família Jet Flex: dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio”, avisa.
Preços – De acordo com a montadora, o J3 S 1.5 Jet Flex vai custar R$ 39.990 e o J3 Turin S 1.5 Jet Flex, R$ 41.690. “Modelos J3 e J3 Turin, com motor 1.4 gasolina, continuam sendo vendidos”, revela a JAC.