Usinas

Usinas do fundo FIP Terra Viva deverão ampliar moagem de cana

Usinas do fundo FIP Terra Viva deverão ampliar moagem de cana

O fundo de private equity FIP Terra Viva, gerido pela DGF Investimentos, projeta que as usinas de cana-de-açúcar nas quais detém participação deverão processar na safra 2014/15 em torno de 8 milhões de toneladas de cana. No ciclo 2013/14, que oficialmente terminará no dia 31 deste mês, as unidades processaram 7,5 milhões de toneladas.

O presidente do FIP Terra Viva, Humberto Casagrande, disse que esse volume de moagem em 2014/15 já estava prevista antes de a seca afetar os canaviais de suas duas usinas de São Paulo. A unidade de Mato Grosso do Sul não foi prejudicada pela intempérie. “Mantivemos a meta de moagem. No entanto, em vez de comprar 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, vamos adquirir no mercado 2,5 milhões de toneladas para compensar a perda com a estiagem”, afirmou Casagrande durante evento em São Paulo.

As unidades deverão começar a moer cana ao longo do mês de abril. O executivo disse que ainda não há uma visão muito clara sobre quanto do caldo da cana deve ser direcionado para fabricação de etanol e quanto para a produção de açúcar. “Ainda é cedo. Temos que esperar novas sinalizações do mercado”, disse Casagrande.

(Fonte: Valor Online)