Influência do clima – As cotações do açúcar na bolsa de Nova York fecharam ontem em alta puxadas pela seca que atinge as principais áreas canavieiras do Brasil. Os contratos para maio subiram 1,14% (18 pontos), a 15,94 centavos de dólar por libra-peso. Segundo especialistas, as chuvas de verão são importantes para o crescimento da cana, que será colhida no Brasil a partir de abril, e o tempo seco pode reduzir a produtividade. Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas nas principais regiões produtoras do país estão abaixo da média há mais de quatro meses. Não há ainda, previsão de que esse déficit seja normalizado em fevereiro. No mercado interno, o indicador para o açúcar cristal Cepea/Esalq, em São Paulo, ficou em R$ 49,90 a saca de 50 quilos, queda de 0,10% sobre o dia anterior.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Quem é o fundo da Noruega que já tem 5% das ações preferenciais da Raízen
Aquisição de 5,003% do total das ações preferenciais da Raízen pelo fundo da Noruega foi formalizada em 16 de abril
Mercado
Usina pede licença para irrigação de cana-de-açúcar
Pedido de licença para irrigação está no Diário Oficial de Goiás
SINATUB
Sinatub 2025 debate a performance industrial no setor bioenergético
A 24ª edição do Congresso Sinatub – Usinas de Alta Performance Industrial já tem data marcada: 21 e 22 de maio de 2025, em Ribeirão Preto (SP)
Mercado
Credicitrus reitera sua posição de liderança no cooperativismo brasileiro com mais de R$ 15 bilhões de ativos em 2024
Mesmo em um cenário econômico desafiador, a Credicitrus apresentou crescimento de seus ativos
América Latina
Grupo Magdalena adquire 80% da Caña Brava
Com o acordo, o grupo Magdalena, da Guatemala, expande as operações também para o Peru
Mercado
CANABIO25: Uma imersão transformadora na cana regenerativa
Workshops, cases e networking marcam o encontro dedicado a práticas agrícolas sustentáveis que promovem a biodiversidade