Oferta elevada – A ampla oferta global pressionou as cotações do açúcar ontem. Os contratos futuros da commodity com vencimento em maio fecharam o pregão cotados a 14,25 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 16 pontos. Os preços dos açúcar vêm sofrendo forte pressão diante da grande produção de Brasil e Tailândia, os maiores exportadores do produto. Em relatório divulgado ontem, a consultoria Safras & Mercado estimou que a colheita de cana-de-açúcar vai aumentar 2,7% no ciclo 2014/15 – que tem início em abril -, para 675 milhões de toneladas de cana. Além disso, a desvalorização do dólar ante o real é um fator adicional de pressão sobre as cotações do açúcar. No Brasil, o indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal em São Paulo teve leve alta de 0,08%, a R$ 49,66 a saca de 50 quilos.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Quem é o fundo da Noruega que já tem 5% das ações preferenciais da Raízen
Aquisição de 5,003% do total das ações preferenciais da Raízen pelo fundo da Noruega foi formalizada em 16 de abril
Mercado
Usina pede licença para irrigação de cana-de-açúcar
Pedido de licença para irrigação está no Diário Oficial de Goiás
SINATUB
Sinatub 2025 debate a performance industrial no setor bioenergético
A 24ª edição do Congresso Sinatub – Usinas de Alta Performance Industrial já tem data marcada: 21 e 22 de maio de 2025, em Ribeirão Preto (SP)
Mercado
Credicitrus reitera sua posição de liderança no cooperativismo brasileiro com mais de R$ 15 bilhões de ativos em 2024
Mesmo em um cenário econômico desafiador, a Credicitrus apresentou crescimento de seus ativos
América Latina
Grupo Magdalena adquire 80% da Caña Brava
Com o acordo, o grupo Magdalena, da Guatemala, expande as operações também para o Peru
Mercado
CANABIO25: Uma imersão transformadora na cana regenerativa
Workshops, cases e networking marcam o encontro dedicado a práticas agrícolas sustentáveis que promovem a biodiversidade