
De 6 a 9 de novembro, a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Sedema – Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente e o Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool) realizam a 2ª Exposição Ambiental de Piracicaba.
A abertura do evento com enfoque em sustentabilidade ocorre no dia 6, às 19 horas, com entrada livre a todos os interessados. As palestras e exposições podem ser conferidas de 7 a 9 de novembro, das 8 às 17h30 no Engenho Central, armazéns 9A e 14.
O evento tem como objetivo provocar reflexão coletiva sobre questões ambientais a partir de ações executadas na cidade pelo setor público e pela iniciativa privada, bem como promover a conscientização e apresentar os projetos de controle de resíduos em operação e em fase de implantação, que terão forte impacto na perspectiva do desenvolvimento sustentável do município nos próximos anos.
O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar (foto) comentou sobre o papel do setor sucroenergético, com os produtos derivados da cana-de-açúcar como altamente sustentáveis. “O Brasil é destaque mundial em energias renováveis e, o etanol e a bioeletricidade, por exemplo, atualmente são os principais responsáveis pelo crescimento de fontes alternativas de energia no país”, disse.
A programação completa da 2ª Exposição Ambiental de Piracicaba pode ser conferida através site: www.sedema.piracicaba.sp.gov.br.