

De 10 a 12 de outubro, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos promove em Havana, Cuba, encontros de negócios entre empresários brasileiros e compradores cubanos. O evento que ocorrerá no Hotel Nacional, na capital cubana, terá também palestras técnicas sobre o setor açucareiro de Cuba.
Representantes de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar brasileira participarão das ações promovidas em parceria com o Azcuba – Grupo de Administração Empresarial do Açúcar. Diretores do grupo realizarão a palestra “O setor açucareiro cubano e suas perspectivas de desenvolvimento”.
O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar (foto), adiantou que participarão dos encontros de negócios entre 15 e 20 empresas brasileiras. Sobre esta oportunidade de negócios, Castelar destaca: “Cuba quer revitalizar o setor açucareiro e, nos últimos anos observamos que o país passa por transformações que podem trazer grandes oportunidades” disse.
Além dos encontros de negócios e das palestras, os representantes brasileiros visitarão o ICIDCA – Instituto Cubano de Pesquisa dos derivados da Cana-de-Açúcar. O instituto foi criado em 1963 por Ernesto Che Guevara com o objetivo de proporcionar apoio científico para o desenvolvimento de tecnologias para a cana-de-açúcar.