Mercado

Ministro diz que o país precisa ter autonomia científica e tecnológica

“Só com desenvolvimento autônomo, o Brasil se firmará definitivamente no cenário internacional. Essa foi a afirmação do ministro de Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, que participou do 2º BrasilTec – Salão e Fórum de Inovações Tecnológicas e Tecnologias aplicadas nas Cadeias Produtivas, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e realizado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, em São Paulo. Para Amaral o BrasilTec, mostrou o que o país vem produzindo de mais importante nas áreas científicas e tecnológicas, em especial as tecnologias de grande impacto social, que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Segundo o ministro, não há nação soberana sem autonomia científica e tecnológica. “Isso implica também, em uma política governamental e na necessidade de produzir novas tecnologias para agregar valor aos nossos produtos, tornando-os competitivos tanto no mercado interno como para conquistar mercados externos”, lembra Amaral.

O BrasilTec também contou com a presença dos ministro de Telecomunicações, Miro Teixeira. O evento ocorreu de 29 de julho a 2 de agosto no Expo Center Norte.

Banner Evento Mobile