A MAN Latin America acaba de entregar 86 caminhões VW para o Grupo Raízen, onde o principal diferencial dos produtos da marca para a compra está na motorização. Segundo a fabricante, a Raízen priorizou a solução EGR como sistema de pós-tratamento de emissões, oferecida com exclusividade pela montadora no Brasil em seu motor MAN D08.wp_posts
Nessa compra, o maior volume de caminhões adquiridos foi do VW Constellation 26.280, com 37 unidades, que adota a motorização MAN. “O sistema do D08 garante um custo operacional mais baixo e simplifica a logística dentro da unidade de produção. O veículo tem ainda tração 6×4, ideal para aplicação fora-de-estrada como as em que vai operar para a Raízen: transbordo de cana picada, comboio lubrificante, guindaste veicular e bombeiro”, garante a MAN.
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Com 24 unidades, o VW Worker 15.190 também passa a compor a frota da Raízen. Também equipados com motor MAN D08, os caminhões da linha Worker serão utilizados como oficina ou borracheiro para auxiliar na manutenção de outros veículos das unidades produtoras.
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Outro modelo que terá grande representatividade na frota da Raízen será o VW Constellation 31.280, com 17 veículos. Os caminhões vão transportar a cana planta (cana-de-açúcar em seu primeiro plantio). “Sua motorização MAN D08 com seis cilindros e 280 cavalos de potência garante a robustez necessária à operação”, diz a empresa.
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Do VW Delivery 8.160 e do VW Constellation 31.330, a Raízen adquiriu quatro unidades de cada, e o modelo Delivery será usado para transportes em geral e mais especificamente de água potável. Já o Constellation servirá como prancha para a movimentação de máquinas nas unidades, como trator e colhedora.
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