O presidente da Renuka do Brasil e da Renuka Vale do Ivaí, Paulo Zanetti, participa hoje, dia 12 de março, do lançamento da publicação bilíngue “Gestão Sustentável na Agricultura”, no Ministério da Agricultura, em Brasília (DF). Essa obra apresentará às organizações do setor nacional e internacional iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável. A Renuka Vale do Ivaí, será a única empresa das oito selecionadas, exclusivamente do segmento sucroenergético que participará da publicação com um case.
Após o lançamento, o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, almoçará com os presidentes das instituições que participaram desta edição.
O case “Vale a Pena Plantar” já recuperou desde do início do projeto lançado em 2003, cerca de 1000 ha de mata ciliar. Na ocasião, Zanetti fará a explanação do seu projeto de recuperação de áreas de preservação ambiental.
“Apenas pode ser considerado como sustentável, o desenvolvimento de um negócio, se for baseado em um tripé: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável”, diz Zanetti.