
Com a nova etapa que atravessa a Odebrecht Agroindustrial, ex ETH, a empresa começa 2013 com novas metas de produção e com muito otimismo.
Na próxima safra, a Odebrecht Agroindustrial prevê aumentar em 30% a moagem de cana em relação a safra passada, com processamento de 26 milhões de toneladas de cana, o que a permitirá produzir 2 bilhões de litros de etanol, cogerar 2 mil GWh de energia elétrica e fabricar mais de 700 mil toneladas de açúcar, garante a empresa em nota.
Para isso, nessa safra a Odebrecht investirá mais de R$ 1 bilhão em suas operações — sendo 90% deste investimento destinado à expansão de sua área agrícola.
Com mais de 15 mil empregos diretos, a Odebrecht Agroindustrial tem nove Unidades em operação nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, totalizando capacidade para moer 40 milhões de toneladas de cana e produzir 3 bilhões de litros de etanol. Todas as Unidades são certificadas com o selo de “Empresa Compromissada” por cumprir todas as práticas empresariais estabelecidas no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar.