Mercado

Entidade lança campanha para incentivar consumo de etanol

img4182

A partir do próximo domingo, 11 de novembro, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lança uma nova campanha publicitária para incentivar o consumo de etanol e reforçar os impactos positivos do etanol para a economia e o meio-ambiente.O diretor de Comunicação Corporativa da Unica, Adhemar Altieri, explica que “o preço do etanol atualmente já é economicamente vantajoso em várias regiões do País, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu essa mudança”.

Para reforçar o Etanol como o combustível completão, no dia 12 de novembro serão realizadas ações-surpresa de ativação com a participação de vários artistas famosos, como Danielle Winits, Eri Johnson, Ellen Roche, Fabiana Karla, Rodrigo Santana e Leonardo Miggiorin, nas cidades de Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Paulo.

A entidade decidiu lançar uma ampla campanha para informar e conscientizar o consumidor, destacando as vantagens ambientais, sociais e econômicas que o combustível agrega.

A campanha publicitária foi criada pela Borghi/Lowe e a Open, braço de ativação da agência, e a responsável pela implantação das ações promocionais. Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, a comunicação, que tem como protagonista o ator Lúcio Mauro Filho, reforça o etanol como o combustível completo e incentiva a sua utilização como uma opção inteligente.

Todas as peças e ações também incentivam a mudança de hábito dos brasileiros e reforçam o etanol como um combustível mais potente e mais limpo, uma vez que é produzido a partir de fontes renováveis e emite bem menos gases responsáveis por mudanças climáticas. Além disso, com tecnologia nacional, a produção do combustível gera oito vezes mais empregos que o petróleo e leva avanços sociais e econômicos para o interior do Brasil.

Com veiculação durante os meses de novembro e dezembro, a campanha é composta por três filmes – “Institucional”, “Escola” e “Mudanças”-, vinhetas, anúncios especiais no jornal Metro, anúncios em revista, outdoor, blitz em parceria com rádios para distribuição de materiais promocionais em postos de combustível, ações em pedágio, ciclovias e na rede Cinemark. Será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os consumidores receberão brindes e concorrerão a um carro Flex.

Mais informações: www.etanolverde.com.br ou facebook.com/etanolcompletao