Mercado

Conab disponibiliza pagamento de subvenção aos produtores paraibanos

img3924

Nesta segunda-feira (22/10), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já disponibilizou em seu site a lista dos primeiros 56 produtores de cana-de-açúcar paraibanos beneficiados com o pagamento da subvenção econômica garantida pelo Governo Federal. O pagamento, referente ao valor de R$ 5,00 por tonelada de cana fornecida às unidades industriais durante a safra 2010/11, atingindo até 10 mil toneladas por produtor, se estenderá somente até o dia 26 de outubro.

O repasse será feito através de depósito bancário em conta corrente do próprio produtor beneficiado ou por meio de ordem bancária realizada através de repasse de recursos ao Banco do Brasil.

A relação pode ser conferida no site da Conab ou na sede da Asplan, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, em João Pessoa. De acordo com a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, todas as sextas-feiras a Conab publicará uma lista com os nomes dos produtores beneficiados.

“Praticamente todos os nossos 1.700 associados, sendo 90% de pequenos e médios produtores, entraram com o pedido de subvenção. Com exceção daqueles que não terão acesso aos recursos por terem seus nomes inseridos no Cadin, todos os demais que assinaram sua declaração e atualizaram seus cadastros junto à Asplan devem ser beneficiados. Para isso, a Conab pretende publicar uma lista com os nomes todas as sextas-feiras para coordenar o pagamento”, disse Kiony.

A gerente diz ainda que o produtor que tiver seu nome na lista deve verificar se o pagamento será realizado através de ordem bancária, que requer a retirada dos valores – mediante a apresentação do CPF – no caixa do Banco do Brasil.

“O produtor que deu entrada no pedido de viabilização do recebimento e vai receber, via ordem bancária, deve realizar sua retirada na boca do caixa portando apenas seu CPF. Para isso, ele deve observar a data de retirada do dinheiro no banco, porque depois que passado o prazo fica mais complicado reaver os valores”, alertou.