Mercado

Caeté conscientiza colaboradores em semana do trânsito

img3773

Entre os dias 1º e 7 de outubro, aconteceu a semana de trânsito da Caeté, que em 2012, teve como tema “A vida em primeiro lugar”. A iniciativa da usina contou com o apoio da Cipa e Cipatr e teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre os danos que a falta de segurança no trânsito podem trazer à sociedade.

Durante toda semana, cerca de sete mil colaboradores puderam participar das atividades voltadas para a conscientização no trânsito. Diariamente, no intervalo do almoço, um colaborador de repassava estatísticas e números de morte no trânsito para os colaboradores presentes.

Na unidade Volta Grande, por exemplo, foram realizadas blitz com os motoristas, com o intuito de alertar sobre a importância do uso do cinto de segurança, além de orientar os mesmos a não usar o celular enquanto dirige.

Em parceria com o Detran, também foi realizada a exposição de carros batidos em vários pontos estratégicos das usinas, com frases de conscientização. Os locais de exposição dos veículos forma visitados durante toda a semana.

“Anualmente, aproximadamente 2 milhões de pessoas morrem vítimas do trânsito. Os principais fatores são: o comportamento inseguro e o excesso de velocidade. Nesta semana, concentramos esforços para conscientização dos condutores e usuários de veículos. Verificamos que as pessoas se sensibilizaram com a campanha, porém é necessário uma mudança de comportamento”, finalizou o engenheiro de Segurança do Trabalho da Caeté, Christiano Ferreira de Freitas.