Mercado

Safra brasileira influencia queda no preço do açúcar em NY

A tendência de aumento do ritmo da colheita de cana no Centro-Sul, influenciou a baixa dos futuros do açúcar bruto na última sexta, dia 24 de agosto, em Nova York, quefecharam em seu nível mais baixo em onze semanas. Esses números do Centro-Sul brasileiro ajudaram a reforçar os temoressobre o crescente excedente de mercado.

Na última sexta-feira, o açúcar, nos contratos com vencimento em outubro de 2012, foi cotado a 19,58 centavos de dólar por libra peso, com pequena variação negativa de 0,05%.

Segundo a consultoria Archer Consulting, na mesma semana, os contratos com este vencimento acumularam perdas de 60 pontos, o que representam 13,23 dólares por tonelada a menos.

Em Londres, o contrato outubro do açúcarrefinado perdeu 2,2 dólares, terminando a sessão a549,3 dólares por tonelada.

img3093