
O resultado da pesquisa do 2º trimestre do Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroenergético (ICFSS) revela um setor sucroenergético confiante no futuro. Em um índice que varia entre 0 a 1, o número alcançado foi de 0,52. Segundo os pesquisadores, acima de 0,50 o índice indica empresários com expectativas positivas.
O levantamento consultou 91 empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor de produção de açúcar, etanol e bioenergia. O estudo é realizado trimestralmente pelo Programa de Pesquisa em Agronegócio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (AgroFea), em parceria com a Reed Multiplus e a Fundace e fez parte da coletiva de imprensa da Fenasucro & Agrocana, realizada no último dia 15, em Sertãozinho.
Mercado
Segundo Fernando Barbosa, diretor da Fenasucro & Agrocana, as feiras geram para a região 13 mil empregos diretos e indiretos, R$ 15 milhões em turismo de negócios e contam com a participação de 100% das usinas de etanol e açúcar do país, assim como de importantes empresas nacionais e internacionais. “Seu crescimento vem se mantendo mesmo em períodos de crise, pela contribuição que oferece à modernização das usinas e à evolução tecnológica do setor”, concluiu.