Mercado

Especialistas discutem futuro dos biocombustíveis de 2ª geração e da bioenergia

img2873

As personalidades e empresas que impulsionam a inovação e comercialização da próxima geração de biocombustíveis brasileiros e a geração de energia a partir da biomassa se reunirão em breve para discutir as tendências do setor, os obstáculos no caminho do sucesso e as oportunidades de curto e longo prazo, na conferência World Biofuels Markets Brazil (www.worldbiofuelsmarkets.com/brazil) e no evento paralelo Biomass Power Generation Brazil (www.worldbiofuelsmarkets.com/biopowerbrazil).

Durante este evento de dois dias, que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo, no Brasil, mais de 500 líderes do setor bioenergético do Brasil e de outros países debaterão questões cruciais de mercado como a escassez no abastecimento, desafios na aceleração da expansão do etanol celulósico e o futuro dos bioquímicos e matérias primas alternativas.

A abertura do evento trará as perspectivas de palestrantes de destaque de altíssimo nível, como José Aníbal, Secretário da Energia do Estado de São Paulo, Bernardo Gradin, Presidente da Graal Investimentos & Graal Bio, Pedro Moura Costa, Fundador e Presidente da BVRio, e Ozires Silva, Fundador da Embraer, ex-presidente da Petrobrás e da Varig e Ministro de Infraestrutura do Brasil.

“Reuniremos os membros mais influentes e ativos do setor de biocombustíveis do Brasil para que discutam assuntos importantes como os papéis da tecnologia, finanças e sustentabilidade,” disse Nadim Chaudhry, CEO da Green Power Conferences – produtora da World Biofuels Markets e da Biomass Power Generation. “O Brasil continua a manter sua posição como líder mundial em bioenergia e esta conferência examinará o que os setores público e privado podem fazer para garantir que o futuro dos biocombustíveis e da energia a partir da biomassa permaneça brilhante.”

O debate “A Atual Situação do Setor”, que contará com a presença de executivos de empresas líderes como a Paraíso Bioenergia, Guarani, Grupo Maubisa, e Bioverde Biodiesel, examinará formas de aumentar o retorno sobre os investimentos avaliando os pontos fracos da capacidade de produção, a escassez na oferta de biomassa e a diversificação de receita. Outras sessões explorarão assuntos como: o papel das grandes empresas de petróleo no setor de biocombustíveis, o uso cada vez maior de biocombustíveis na aviação, a certificação de sustentabilidade, a comercialização de combustíveis de próxima geração e os avanços nas estratégias agrícolas e tecnologias.

A conferência paralela, Biomass Power Generation Brazil, investigará o potencial da energia a partir da biomassa e da geração de bioeletricidade em todo o Brasil. Representantes de utilities líderes, desenvolvedores, investidores, fornecedores de matéria prima e tecnologia se reunirão para ouvir estudos de caso de primeira mão sobre o desenvolvimento de usinas, finanças, cadeias de suprimento de combustíveis e os últimos acontecimentos do setor de biomassa.

“Com as ambiciosas metas de curto-prazo de desacelerar e concluir o uso de combustíveis fósseis na geração de energia estabelecidas pelo Brasil, estamos vendo um número cada vez maior de utilities e setores que fazem uso intensivo de energia converterem suas atuais usinas a carvão ou construírem novas usinas que utilizem biomassa,” comentou Chaudhry. “Este fórum permitirá que todas as partes interessadas do setor energético se reúnam e abordem os desafios e oportunidades envolvidos no atendimento sustentável da crescente demanda brasileira por energia.”

A Biomass Power Generation Brazil contará com sessões que investigarão as matérias primas de cogeração, como o bagaço de cana de açúcar, culturas específicas e biomassa cultivada para energia, biomassa à base de madeira e resíduos sólidos municipais. Outros assuntos importantes, como os mercados de pellets de biomassa, emissões de carbono, políticas, economia e a dinâmica dos preços serão discutidos em detalhes durante toda a conferência por palestrantes dos governos federal e estadual, setor privado e organizações sem fins lucrativos.

As sessões de ambas as conferências terão tradução simultânea tanto do inglês para o português quanto do português para o inglês. A programação completa e perfis dos palestrantes podem ser acessados através dos sites da World Biofuels Markets Brazil (www.worldbiofuelsmarkets.com/brazil) e da Biomass Power Generation Brazil (www.worldbiofuelsmarkets.com/biopowerbrazil), seguindo a World Biofuels Markets no Twitter @wbmnews, ou entrando para o grupo World Biofuels Markets Brazil no LinkedIn.

Banner Revistas Mobile